
O América encerrará a sétima rodada da série B podendo saltar da parte de baixo da tabela para o G4, deixando dois Leões para trás: o da Ilha e o do Norte. Para isso, o time precisará vencer o Paysandu nesta quarta-feira (14), no Independência. Atual 14ª colocado, com nove pontos, o Coelho está apenas três pontos atrás do Avaí, o terceiro, e o Remo, o quarto.
Se vier o triunfo, ele certamente ultrapassará o Leão da Ilha no número de vitórias (quatro contra três), que já entrou em campo, ficando no empate com o Atlético-GO. Já para deixar o Leão do Norte para trás, o América terá que torcer para uma vitória do Vila Nova-GO, fora de casa. Remo e Vila se enfrentarão no Mangueirão também nesta quarta, às 19h, meia hora antes do Coelho entrar em campo.
Um dos trunfos para conquistar o objetivo está justamente no mando de campo. Atuando no Indepa, o América não é derrotado desde 8 de novembro de 2023, quando foi batido pelo Coritiba em confronto válido pela série A. De lá para cá foram 33 jogos disputados no Horto, com 22 vitórias e 11 empates.
Da equipe que vai a campo, William Batista terá que modificar o time que vem jogando, já que não terá Kauã Diniz e Cauan Barros, ambos suspensos para o confronto, e Miguelito, suspenso pelo STJD. Jhosefer e Elizari podem ser os escolhidos para ocuparem duas vagas.
Com isso, um provável América pode ter: Matheus Mendes; Mariano (Júlio), Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Miquéias, Jhosefer (Felipe Amaral) e Elizari; Figueiredo, Stênio (Fabinho) e William Bigode.
Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho apitará a partida, auxiliado por Francisco Chaves Bezerra Junior e Bruno César Chaves Vieira. Rodrigo Nunes de Sá será o responsável pelas imagens do VAR.
Leia mais