
O secador do América não funcionou na abertura da 31ª rodada da série B e viu a distância para a zona de rebaixamento cair para apenas quatro pontos. Com isso, o Coelho precisa vencer o Vila Nova-GO nesta quarta-feira (8), no Independência, para seguir com folga contra a degola na reta final da competição.
Vice-lanterna da tabela, o Amazonas bateu o Criciúma por 2 a 1, de virada, com gol de Henrique Almeida, ex-América. Com o resultado, a Onça-Pintada chegou aos 31 pontos, cinco a menos que o Coelho.
Já no duelo entre os times da zona da degola, o Botafogo-SP bateu o Paysandu por 1 a 0, chegando aos 32 pontos. De quebra, o time do interior paulista trocou de posição com o Volta Redonda, sendo agora o 17º colocado.
Para permanecer na posição, os paulistas secarão os cariocas contra o Avaí, além dos primeiros concorrentes fora do Z4: Athletic (32 pontos), Ferroviária (36 pontos) e o América (36 pontos).
A briga poderá ganhar mais uma equipe, ou duas, caso o alviverde vença o Vila no Horto e o Esquadrão de Aço bata o Operário, no Paraná. Assim, Vila e Operário permaneceriam com 39 pontos na tabela, porém, perderiam a 13ª e 12ª colocação para o América, no critério de desempate.
Enquanto Athletic e Operário se enfrentarão às 19h, o América receberá o Vila Nova às 21h30 fechando os duelos desta quarta. Na quinta-feira (9), três jogos encerrarão a rodada, sendo um deles interessando diretamente os times mineiros.
A Ferroviária jogará contra a Chapecoense. Para América e Athletic uma vitória da Chape na Fonte Luminosa seria fundamental. Além deste duelo, tem ainda Coritiba x Atlético-GO e Remo x Athletico-PR.
Leia mais