
O secador americano funcionou na noite dessa segunda-feira (20) e a Ferroviária ficou só no empate com o lanterna Paysandu, resultado que impediu que o Coelho caísse uma posição na tabela. Agora, o alviverde volta as atenções para o confronto regional com o Athletic para buscar abrir sete pontos de vantagem para os times da zona de rebaixamento, restando 15 em disputa.
Na luta contra a degola, o América aparece agora com 11.9% de probabilidade de queda ao final da 33ª rodada da série B, segundo o departamento de matemática e estatística da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Em termos de pontuação, o departamento aponta que o time que chegar a 43 tem apenas 16.202% de possibilidade de cair. O ideal é chegar aos 47 - numeração que atinge apenas 0.001% de queda.
Vale lembrar que a estatística é atualizada ao final de cada rodada. Com isso, há possibilidades dessa matemática se modificar ao final da próxima rodada, ainda mais que terá o confronto direto entre o América (15º colocado com 38 pontos) e o Athletic (16º colocado com 37 pontos), além de Vila Nova-GO (12º colocado com 43 pontos) e a Ferroviária (15º colocado com 38 pontos).
Dos times que estão na zona de rebaixamento, os jogos serão contra equipes que lutam pelo acesso, com exceção para o Paysandu - que encara o Avaí (11º colocado com 45 pontos). A rodada será aberta nesta sexta-feira (24) com o duelo entre o Novorizontino (5º colocado com 54 pontos) contra o Botafogo-SP (18º colocado com 34 pontos).
No sábado (25), mesmo dia em que os mineiros se enfrentarão, o Volta Redonda (17º colocado com 34 pontos) receberá o líder Coritiba (57 pontos). Já na segunda-feira (27), o desfecho da 34ª rodada acontecerá com a partida entre o Amazonas (vice-lanterna com 32 pontos) contra o Athletico-PR (7º colocado com 50 pontos).
Para o Coelho e o Esquadrão de Aço, as derrotas de Volta Redonda, Botafogo-SP e Amazonas seriam os melhores resultados, até mesmo se houver um empate entre eles na Arena Sicredi. A bola vai rolar para Athletic e América a partir das 16h do sábado (25), em São João del-Rei.
Leia mais