América vence o Santos e se junta ao Atlético nas oitavas da Copa do Brasil Feminina
Com gol de Sassá no Independência, equipe mineira garante a classificação e Minas terá dois representantes na próxima fase da competição
O América garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil Feminina ao vencer o Santos por 1 a 0, nesta quinta-feira (7), no estádio Independência, em Belo Horizonte. Com a classificação do Coelho e o avanço do Atlético, que venceu o Real Brasília por 2 a 0, Minas Gerais terá dois clubes na próxima fase do torneio. O Cruzeiro, por sua vez, foi eliminado nos pênaltis pelo Corinthians.
O gol que definiu a classificação do América foi marcado por Sassá, aos 6 minutos do segundo tempo. A atacante finalizou de fora da área e balançou as redes. Na comemoração, ela exibiu a camisa da companheira Radija, que sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo durante um treinamento e passará por cirurgia.
Eliminado do Campeonato Brasileiro Feminino A1, o América não tem compromissos oficiais antes das oitavas da Copa do Brasil. Já o Santos, apesar da eliminação, segue na disputa da Série A2 do Brasileirão e enfrenta o Atlético na segunda-feira (11), às 21h, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela semifinal.
Com o encerramento da segunda fase, os 16 clubes classificados às oitavas de final são: América, Atlético, Corinthians, Palmeiras, Ferroviária, Vitória, Internacional, Atlético-PI, São Paulo, Sport, Bahia, Fluminense, Juventude, RB Bragantino, Flamengo e Realidade Jovem.
Os confrontos das oitavas serão definidos por sorteio, marcado para a próxima terça-feira (12), às 10h (de Brasília), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O formato seguirá com pote único, e os jogos, em partidas únicas, estão previstos para acontecer nas datas-base de 17 de setembro.
Leia mais