
O atacante Estevão, cria do Cruzeiro e atualmente no Chelsea, foi indicado ao Bola de Ouro 2025 ao "Troféu Kopa", categoria que premia o melhor jogador sub-21 do mundo da temporada 2023/2024. No período, o jovem atuava pelo Palmeiras, encerrando a passagem pelo paulista no Super Mundial de Clubes.
O feito de Estevão fica ainda maior por ser o único atleta escolhido que não atuou na Europa no período. Dentre os concorrentes ao prêmio estão Lamine Yamal, do Barcelona, e Désiré Doué, do Paris Saint-Germain, favoritos ao troféu.
Na última terça-feira (5), o atacante foi apresentado oficialmente pelo Chelsea. Nesta quinta (7), os Blues divulgaram as primeiras imagens do jovem atacante trabalhando com os novos companheiros.
Em junho de 2024, Estevão, ainda com 17 anos, foi vendido ao clube inglês pelo Palmeiras por cerca de 61,5 milhões de euros (R$ 358 milhões na cotação atual), contando metas a serem atingidas pelo jogador.
Em setembro do mesmo ano, o atacante foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira, quando ainda era comandada por Dorival Júnior. A estreia aconteceu na vitória sobre o Equador, por 1 a 0, no Couto Pereira, pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa. Ele entrou na etapa final na vaga de Luiz Henrique.
Confira a lista completa dos indicados ao ‘Troféu Kopa’:
Pau Cubarsí (Barcelona)
Ayyoub Bouaddi (Lille)
Desiré Doué (PSG)
Estêvão (Chelsea)
Dean Huijsen (Real Madrid)
Myles Lewis-Skelly (Arsenal)
Rodrigo Mora (Porto)
João Neves (PSG)
Lamine Yamal (Barcelona)
Kenan Yildiz (Juventus)
Leia mais