
O novo diretor executivo do futebol do América, Paulo Assis, afirmou que o clube não tem um prazo definido para anunciar um novo treinador. O gestor disse ainda que Diogo Giacomini, auxiliar técnico da comissão técnica permanente, será o interino no sábado (9), contra o Remo, no Independência.
“Sabemos da urgência. Estamos trabalhando intensamente para definir esse nome o quanto antes, mas com responsabilidade. Não podemos fazer um movimento precipitado e ter que corrigir lá na frente”, disse Paulo.
Segundo ele, não está descartada a efetivação de Giacomini no cargo. “Vai depender dos resultados que vamos observar e do que o mercado vai oferecer. Não diria que seria impossível, mas diria que é improvável”, ressaltou.
A única certeza de Assis é que o comandante que for escolhido pode até mudar a forma da equipe jogar, mas “sem perder a identidade do América”. Quem ocupar o cargo terá como primeiro objetivo manter o time na série B. Com 21 pontos, o alviverde está na 16ª colocação, a primeira fora do Z4. “Temos menos de um turno para tirar o América dessa situação e precisamos ser assertivos”, falou o dirigente.
Paulo Assis iniciou na quarta-feira (6) a segunda passagem pelo clube. O profissional integrou a equipe administrativa do América em 2014, quando ocupou o cargo de Diretor de Administração e Finanças. Depois assumiu a Superintendência Geral do Clube, função que exerceu até julho de 2020.
Ele deixou o América para ocupar o cargo de Chief Operations Officer (COO) no Cruzeiro. Em 2021 atuou na equipe celeste como CEO. Em 2023, foi contratado pelo Londrina para assessorar o clube na busca por investidores para que o clube se transformasse em SAF. Em seguida, foi efetivado no cargo de CEO da SAF do Tubarão.
Leia mais