(Mourão Panda/ América)
O América enfrenta o Operário neste sábado (6), às 11h, na Arena Independência, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No topo da competição, o Coelho pode retomar a liderança se vencer o Fantasma.
Em terceiro colocado, o América possui 22 pontos na competição, mesma pontuação de Santos e Operário, 2° e 4° colocados, respectivamente. O líder Avaí, possui 23 pontos, um a mais que os demais.
Para o duelo, o técnico Cauan de Almeida terá uma grande lista de desfalques. A principal preocupação é na zaga. Com as lesões de Júlio e Pedro Barcelos, o escolhido para fazer dupla com Éder deve ser Jhow, cria da base alviverde que vem sendo relacionado, mas ainda não estreou.
Ao todo, são seis desfalques: o atacante Vinicius (lesão por estresse na coluna), o meia-atacante Rodriguinho (entorse no joelho direito com ruptura do ligamento colateral medial), o meia Benítez (lesão no tendão de Aquiles do pé direito), o lateral-direito Daniel Borges (lesão no músculo posterior da coxa direita) e os zagueiros Pedro Barcelos (torção no tornozelo) e Júlio (lesão no ligamento colateral lateral no joelho direito).
Além desses, o lateral-esquerdo Marlon e o zagueiro Ricardo Silva iniciaram a transição física e ainda não devem retornar aos gramados.
Por outro lado, Cauan terá o retorno de duas peças importantes. O meio-campista Moisés e o lateral-direito Mateus Henrique voltam a ficar disponíveis depois de cumprirem suspensão. O atacante Felipe Azevedo, que sofreu com dores abdominais, também pode voltar ao banco de reservas.
Assim, um provável América conta com: Dalberson; Mateus Henrique, Jhow, Éder, Nicolas; Alê, Juninho, Moisés; Fabinho, Adyson e Brenner (Renato Marques).
O técnico Rafael Guanaes terá um retorno importante para enfrentar o América. O volante Rodrigo Lindoso volta à equipe, após cumprir suspensão.
Quem segue como dúvida é o volante Jacy. Ele sofreu choque na cabeça no jogo contra o Paysandu e deve ter que cumprir o protocolo de concussão, o que o tiraria do duelo contra o América.
Portanto, um provável Operário conta com: Rafael Santos; Sávio, Joseph, Willian Machado e Pará; Índio, Rodrigo Lindoso (Jacy) e Pedro Lucas; Rodrigo Rodrigues, Felipe Augusto e Daniel Lima (Ronaldo ou Ronald).
O dono do apito será Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho, auxiliado por Francisco Chaves Bezerra Júnior e Bruno César Chaves Vieira. O VAR será comandado por Gilberto Rodrigues Castro Júnior.
A partida terá transmissão dos canais Premiere e SporTV.
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais