Série A

Benitez diz que América vai em busca da terceira vitória seguida

Da redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 03/08/2022 às 17:40.
Benitez tem se esforçado nos treinos para estar 100% na parte física, quando for escalado (João Zebral/América)

Benitez tem se esforçado nos treinos para estar 100% na parte física, quando for escalado (João Zebral/América)

O América está aproveitando a semana sem jogos para recuperar bem a parte física dos atletas. O técnico Vagner Mancini e sua comissão técnica têm elaborado estratégias para ajustes do elenco, para que a equipe se mantenha competitiva. O Coelho vem de duas vitórias no Brasileirão: ganhou do Atlético-GO por 1 x 0, em Goiânia, e do Avaí por 3 x 1, em Belo Horizonte, numa virada que empolgou a torcida.

Quem participou de dois gols foi o meia argentino Benitez, que entrou no segundo tempo. O jogador, que ficou muito tempo parado por causa de uma lesão no joelho, está empolgado e diz que está aprimorando a parte física nos treinos. “Tenho de cada dia estar melhor fisicamente para que quando Mancini precisar de mim 90 minutos, 60 ou 70 minutos, eu esteja preparado”.  O meia admite que ainda não está 100%. “Depende de um trabalho conjunto; para um arranque eu ainda preciso de uma melhor adaptação”.

A próxima partida, em Caxias do Sul, é mais um chamado “jogo de seis pontos”. O adversário é o Juventude, lanterna da competição, com 16 pontos. O América é o 13º colocado, com 24 pontos. Uma vitória fará com que o Coelho afunde ainda mais o time gaúcho e já passe a pensar em objetivos maiores, na parte de cima da tabela.

Benítez diz que os jogadores sabem da importância de conquistar a terceira vitória seguida. “Vai depender da gente, se vamos brigar lá embaixo ou se vamos poder brigar lá em cima. O jogo de sábado vai ser muito importante para ver em que lado a gente vai estar’, afirmou.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por