Na noite deste sábado (19), o América perdeu para o Fluminense, de virada, por 3 a 1, no Maracanã. O jogo ficou marcado pelas falhas do sistema defensivo do Coelho que culminaram em mais um resultado negativo para a equipe.
O time alviverde saiu na frente com Felipe Azevedo logo no início do segundo tempo. No entanto, o conjunto de erros da defesa americana fizeram com que o resultado positivo escapasse mais uma vez.
Com a pior defesa do Campeonato Brasileiro, o América amarga a lanterna da competição com 10 pontos. Em 19 jogos disputados, a equipe sofreu 44 gols. As recorrentes falhas têm preocupado o técnico Fabián Bustos que admite que o problema tem afastado o Coelho das vitórias.
“Para ganhar jogo tem que defender bem, e não estamos defendendo bem. Temos que ser mais agressivos para defender e não sofrer o tanto que estamos sofrendo”, disse o treinador que promoveu mexidas no setor defensivo contra o Flu.
O comandante optou por começar a partida com Marcinho, Maidana, Burgos e Danilo Avelar, porém as mudanças não surtiram efeito. E a equipe mais uma vez sofreu três gols em um jogo da competição. Foi a sétima vez que o Coelho tomou três gols em uma partida.
As falhas da defesa poderiam ser encobertas, caso o ataque estivesse fazendo a sua parte. Tanto é que Bustos exaltou o bom primeiro tempo do time americano e comentou sobre as chances perdidas.
“Não foram duas chances claras, foram três, porque uma o Mastriani chutou por cima. Outra com Juninho e a última com Mastriani sem goleiro, porque o Fábio estava fora. Foi um primeiro tempo parelho”, disse o técnico.
O treinador argentino terá pouco tempo para ajustar o time, já que o time muda a chave e passa a pensar na Copa Sul-Americana. Antes de retomar os olhos para a fuga da degola no Brasileirão, o América volta a campo para enfrentar o Fortaleza, pela ida das quartas de final da competição continental, na próxima quinta-feira (24), às 19h, no Horto.
Leia mais