LANTERNA DO BRASILEIRÃO

Com direito a gol contra e goleiro expulso, América sofre virada e amarga quarta derrota seguida

Alecsander Heinrick
esportes@hojeemdia.com.br
07/05/2023 às 13:05.
Atualizado em 07/05/2023 às 13:06
Aloísio abriu o placar, mas o América sofreu uma virada improvável nos minutos finais (Mourão Panda/América)

Aloísio abriu o placar, mas o América sofreu uma virada improvável nos minutos finais (Mourão Panda/América)

Depois de três derrotas nas três primeiras rodadas do Brasileirão, o América entrou em campo na manhã deste domingo (7) buscando seus primeiros pontos na competição. Após abrir o placar no início, dominar o jogo e não conseguir ampliar, o Coelho viu um gol contra e um golaço de falta resultarem em mais uma derrota do time.

O gol da virada sofrida pelo Coelho veio após Cavichioli ser expulso por tocar com a mão na bola fora da área, evitando um gol de Pitta. O zagueiro Danilo Avelar teve que ir para o gol e, na falta desse mesmo lance, sofreu o gol. O Coelho ainda teve um pênalti anulado no último lance.

O jogo

O jogo começou morno, mas, aos 10 minutos, Aloísio acertou o travessão após cabeçada em cruzamento de Marcinho. Um minuto depois, Everaldo fez cruzamento parecido também para o Boi Bandido, que chegou tocando de peito na bola e mandando ela por baixo de Walter para abrir o placar. Aos 22, a primeira chegada de maior perigo do Cuiabá, com Iury Castilho sendo lançado em contra-ataque, cortando para o meio e batendo no cantinho, exigindo grande defesa de Cavichioli.

O jogo seguiu morno após o gol americano, sem grandes chances para os dois lados. Do lado do Cuiabá, o baixo desempenho fez o treinador Ivo Vieira fazer duas alterações antes do intervalo.

O América começou o segundo tempo com tudo. Logo com um minuto, Benítez fez jogada do Felipe Azevedo pela esquerda, entortou Marlon com um drible ao entrar na área e soltou a pancada de canhota, mas a bola explodiu na trave. Depois, três chegadas de Aloísio em três minutos. Primeiro finalizando para defesa de Walter, depois furando uma bola após boa jogada de Juninho e por último recebendo de Benítez e batendo de canhota, vendo a bola ir pela linha de fundo.

Depois do início efusivo do Coelho, o Cuiabá conseguiu equilibrar o jogo, mas foi chegar com perigo apenas aos 20 minutos, quando Ceppelini arriscou de fora da área e Cavichioli defendeu mandando para escanteio. Quando a partida caminhava para o final, Marlon acabou marcando contra ao tentar cruzar um cruzamento de Wellington Silva, empatando o jogo.

Aos 44 minutos, Pitta saiu em disparada cara a cara com Cavichioli, que saiu do gol e tocou com a mão na bola, trocando o gol da virada que sofreria por uma falta e uma expulsão. Como o América já tinha feito as cinco substituições, Danilo Avelar foi improvisado no gol. Na cobrança da falta, Ronald acertou um belo chute para virar o jogo para o Dourado. No último lance, Martinez caiu na área e o árbitro marcou pênalti, no entanto, após revisão do VAR, ele marcou impedimento de Mikael, que interferiu no lance.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA 1 X 2 CUIABÁ

América
Matheus Cavichioli; Marcinho (Nino Paraíba), Iago Maidana, Danilo Avelar e Marlon; Alê, Juninho e Benítez (Lucas Kal); Everaldo (Martinez), Felipe Azevedo (Mateus Gonçalves) e Aloísio (Mikael). Técnico: Vagner Mancini

Cuiabá
Walter; Matheus Alexandre, Alan Empereur, Marllon e Mateusinho; Filipe Augusto, Raniele (Ronald) e Ceppelini (Quagliata); Iury Castilho (Wellington Silva), Deyverson (Pitta) e Emerson Ramon (Jonathan Cafu). Técnico: Ivo Vieira

Motivo: 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores
Data: 07 de maio de 2023 (domingo)
Local: Independência, Belo Horizonte
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim, auxiliado por Luanderson Lima dos Santos e Brigida Cirilo Ferreira
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: Alê, Marlon, Mateus Gonçalves (América); Alan Empereur e Ceppelini (Cuiabá)
Cartão vermelho: Matheus Cavichioli (América)
Gols: Aloísio (América); Marlon (contra - Cuiabá) e Ronald

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por