'Criado' no América, Matheusinho supera a depressão e chega à Libertadores: ‘sonho de infância’

Lucas Borges
Enviado especial@lucaslborges91
28/02/2022 às 21:16.
Atualizado em 28/02/2022 às 22:31
Repatriado em janeiro, o meia-atacante soma 136 jogos e 15 gols com a camisa do Coelho

Repatriado em janeiro, o meia-atacante soma 136 jogos e 15 gols com a camisa do Coelho

Disputar a Copa Libertadores certamente é um dos pontos altos de um jogador que atua na América do Sul. Quando isso acontece meses após a superação de um drama pessoal, o feito se torna ainda mais especial.

Esse é o caso do meia-atacante Matheusinho, uma das esperanças do América na busca por uma vaga na terceira fase da principal competição do continente, diante do Guaraní, do Paraguai, nesta quarta-feira (2), às 19h15, no estádio Defensores del Chaco.

Formado na base do Coelho, Matheusinho foi negociado com o Beitar Jerusalem, de Israel, em 2020, após ter se consolidado no time principal do clube alviverde. 

Entretanto, a experiência no futebol europeu não foi do jeito que o jogador esperava.

E o principal entrave foi fora de campo. Em outubro do ano passado, o meia-atacante usou as redes sociais para revelar que estava sofrendo com a depressão.

Em um dos trechos mais fortes da publicação, o atleta disse que “uma tristeza enorme havia invadido seu coração”.

Recomeço

Em um movimento de mercado que surpreendeu a maior parte da torcida alviverde, o América acertou o retorno de Matheusinho no final de janeiro.

E a volta ocorreu logo em um dos anos mais especiais da centenária história do Coelho, que pela primeira vez está disputando uma competição internacional.

Matheusinho, por sua vez, também está debutando em torneios dessa importância.

Diante desse cenário, o jogador, de 24 anos, revelou o sentimento diante desse momento vivido por ele e pelo América, clube que o projetou para o futebol.

“Para mim, está sendo uma coisa inexplicável. É minha primeira Libertadores também, estou vivendo um grande sonho de infância. Espero continuar em busca dos nossos objetivos dentro da competição, desempenhar um grande futebol neste jogo (de quarta) e seguir em frente na competição”, disse o meia-atacante, na chegada do Coelho em Assunção, nesta segunda.

Em seguida, Matheusinho lembrou o problema que passou recentemente e já mirou a vaga na próxima fase da Libertadores.

“Os momentos difíceis (depressão), graças a Deus já passaram. Como eu disse, é um momento único para mim. Podem ter certeza de que eu vou dar o meu melhor para ajudar o América a conseguir essa classificação e seguir em frente na competição”.

Derrotado em casa por 1 a 0 na primeira partida do confronto, o América precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença na capital paraguaia para conseguir a classificação no tempo normal.

Um triunfo do Alviverde por um gol de vantagem levará a decisão da vaga para a disputa de pênaltis.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por