Segurança e Confiança

Defesa americana volta a funcionar em momento importante do Brasileirão

Maidana e Silva formaram a zaga nas vitórias do Coelho nas últimas partidas

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 05/09/2023 às 15:43.
Dupla de zaga conquista Bustos nas vitórias do Coelho (Montagem / Foto: Mourão Panda / América)

Dupla de zaga conquista Bustos nas vitórias do Coelho (Montagem / Foto: Mourão Panda / América)

Nas duas últimas partidas do América no Brasileirão, que marcaram a volta das vitórias, o setor defensivo do time, um dos pontos que era forte nos últimos anos, voltou a funcionar.

Mesmo com um jogador a menos desde os 26 minutos do segundo tempo, a defesa se mostrou firme contra o São Paulo, até os 36 minutos do segundo tempo, quando a arbitragem marcou um pênalti bastante contestado pelo Coelho, a favor do Tricolor, que foi convertido por Alexandre Pato. 

Após esse lance, a zaga americana conseguiu segurar o ímpeto do adversário e contou com um gol de Varanda, nos minutos finais, para garantir a vitória. Contra o Santos, o desempenho foi ainda melhor.

Após dois meses, o América voltou a não ser vazado. Esse feito havia acontecido no duelo contra o Corinthians, pelas quartas de final da Copa do Brasil, no dia 5 de julho. 

Presente nesses três momentos importantes da equipe, o zagueiro Iago Maidana destacou o bom momento que o clube voltou a atravessar e ressaltou a importância da pausa para o grupo neste período de datas Fifa.

“Temos que continuar trabalhando firmes. Vamos aproveitar essa parada agora para ver o que temos feito de bom e o que precisa melhorar para dar sequência e seguir subindo na tabela. É um momento também de descanso e de estar com os familiares, já que tivemos muitas viagens e concentrações seguidas”, disse o zagueiro.

Nesta temporada, Maidana já foi aproveitado 19 vezes, sendo 15 delas como titular, nas 21 partidas que o América disputou no Brasileirão. Nas últimas duas, sob o comando de Fabián Bustos, o jogador formou dupla com Ricardo Silva, titular absoluto do Coelho na temporada de 2021 e que retornou ao CT Lanna Drumond em julho de 2022, após breve passagem no futebol sul-coereano. 

Com a dupla se firmando no setor, o técnico argentino busca pela sequência positiva no campeonato para conseguir se livrar do rebaixamento.

Atualmente, o clube está na vice-lanterna da série A, com 16 pontos. Restando ainda 51 pontos em disputa, nos 17 jogos que o América tem a cumprir, o time alviverde teria que conquistar oito vitórias e um empate para fugir da série B.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por