
A noite desta segunda-feira (10) pode ser de alívio para o torcedor do América. Para isso, basta o Coelho vencer a Chapecoense, em Chapecó, e o Botafogo-SP não vencer o Amazonas, no interior paulista. Com essas combinações de resultados, o alviverde garantirá matematicamente a presença na série B do próximo ano. Ambos os jogos acontecerão às 19h.
Caso ocorra os resultados, o América chegará aos 45 pontos, enquanto o Botafogo ficará com 38 - se derrotado - ou 39 - em caso de empate - , restando apenas seis pontos em disputa. Se houver a segunda opção, o Coelho, mesmo perdendo as últimas duas partidas, não seria ultrapassado pela Pantera no critério de desempate (vitórias a mais que o adversário).
Para o confronto, o técnico Alberto Valentim terá os retornos de Ricardo Silva e Kauã Diniz. Em compensação, não terá Miguelito, que se apresentou à Seleção Boliviana para os jogos da Data Fifa. Com isso, o jovem Thauan Willians pode ganhar a vaga para atuar ao lado de William Bigode.
Com isso, um provável América deve ter: Gustavo; Júlio César, Ricardo Silva, Lucão e Paulinho; Emerson, Felipe Amaral, Kauã Diniz e Yago Souza; Thauan Willians e Willian Bigode.
Na Chapecoense, Gilmar Dal Pozzo tem apenas uma dúvida. O meio-campista Giovanni Augusto sentiu a coxa direita na última rodada e pode ficar fora do duelo, dando lugar a Márcio Júnior. O time entrará em campo garantido na quarta posição, graças aos resultados da rodada, podendo abrir três pontos - e duas vitórias a mais - para Criciúma e Goiás, quinto e sexto colocados com os mesmos 58 da Chape.
Para alcançar o objetivo, o time deve ter: Rafael Santos; Victor Caetano, Eduardo Doma, João Paulo, Everton, Walter Clar; Jiménez, Rafael Carvalheira, Giovanni Augusto (Márcio Júnior); Marcinho e Neto Pessoa.
O jogo terá a arbitragem de Bruno Pereira Vasconcelos, auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Daniella Coutinho Pinto. No VAR, Rodrigo Carvalhaes de Miranda será o responsável pelas imagens. O duelo terá a transmissão do canal fechado ESPN e pelo streaming Disney+.
Leia mais