Embalados por vitórias no meio de semana, América e Athletic se enfrentam neste sábado (5), às 19h30, no Independência, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, em duelo que pode valer a liderança da competição.
Com seis pontos conquistados em três jogos, as duas equipes têm campanhas idênticas e ocupam a segunda e terceira colocações da classificação, respectivamente, com o Coelho na frente por ter recebido menos cartões amarelos (5 a 9).
Diante desse cenário, o vencedor do confronto vai dormir na ponta da tabela, e torcerá para o Atlético (líder, com sete pontos) não vencer o Patrocinense, neste domingo, no Mineirão, para permanecer na primeira posição.
Para o confronto deste sábado, o técnico Marquinhos Santos poderá repetir o mesmo time que venceu o clássico com o Cruzeiro por 2 a 0, na última quarta, no Gigante da Pampulha.
A expectativa fica pelas presenças do goleiro Jailson e do meia Índio Ramirez, contratados para esta temporada e que ainda não estrearam com a camisa do América.
Vale lembrar que o comandante americano optou em mandar a campo um time alternativo nas duas primeiras rodadas do Estadual, escalando força máxima apenas diante da Raposa.
Athletic
Animado com a goleada por 4 a 1 sobre o Pouso Alegre, fora de casa, na última rodada, o Athletic não terá nenhum desfalque por questão disciplinar.
Um dos pontos altos deste início de trajetória do time de São João del-Rei é a campanha fora de casa até o momento no Estadual.
Além do triunfo sobre o Pousão, a equipe comandada pelo técnico Roger havia batido o Uberlândia na primeira rodada da competição, no Parque do Sabiá.
O único revés ocorreu diante do Cruzeiro, dentro de casa, no estádio Joaquim Portugal, no último fim de semana.