
Até os 49 minutos do segundo tempo, o América ia empatando em 0 a 0 gol o Inter, fora de casa, pela 16ª rodada do Brasileirão. Um ponto não era o objetivo do Coelho, mas estava de bom tamanho, mesmo após o time mineiro perder a chance mais clara de gol da partida. Mas, no último lance, o Inter achou um gol nos acréscimos e deixou um gosto amargo para os jogadores americanos.
"A proposta não era nem ganhar um ponto, era ganhar o jogo. Só que a gente optou por uma proposta de deixar eles com a bola, para sair no contra-ataque. Hoje acho que erramos um pouco de passe. E dentro da proposta que a gente queria faltou um pouquinho só", lamentou Juninho após o jogo.
O América caiu duas posições e terminou a rodada em 15º, com 18 pontos, mesmo número do Ceará, primeiro time na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Coelho recebe o Bragantino, às 19h do domingo, no Independência.
"Agora é levantar a cabeça. Infelizmente não conseguimos o objetivo que era vencer eles aqui. No final, um pecado, um lance de escanteio, um rebote e eles foram felizes", finalizou Juninho.
Antes, o América tem um compromisso pela Copa do Brasil. No torneio mata-mata, o Coelho encaminhou a classificação para as quartas de final ao vencer o Botafogo, por 3 a 0. Nesta quinta (14), os times fazem o duelo de volta, às 21h, no Engenhão.
Leia mais: