COPA DO BRASIL

Mancini analisa vitória do América e atribui placar à velocidade da equipe

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
01/07/2022 às 17:41.
Atualizado em 01/07/2022 às 17:44

O triunfo do América sobre o Botafogo por 3 a 0, nessa quinta-feira (30), deu ao Coelho uma boa vantagem na Copa do Brasil, além de encerrar a fase sem vitórias. Após o duelo, o treinador Vagner Mancini, que escalou o time com algumas alterações, atribuiu a vitória à velocidade da equipe. 

“Acho que o fruto dessa vantagem, que se iniciou aos seis minutos, foi muito mais em cima da velocidade da equipe. O time esteve bem mais rápido em suas ações, e isso acabou fazendo a diferença. O Botafogo não conseguiu baixar as linhas porque éramos mais rápidos no início. Isso acabou sendo decisivo", analisou Mancini. 

Para o técnico, o resultado de 3 a 0 não foi “por acaso”, e ele, que em outras partidas chegou a reconhecer a má atuação do elenco, falou em “supremacia” do Coelho diante do Botafogo.

"Ao longo da partida, o América continuou tendo boas oportunidades, assim como o Botafogo. O América teve, durante os 90 minutos, uma supremacia interessante para uma equipe que vinha de cinco jogos sem marcar. Hoje as coisas fluíram melhor, os atletas que entraram foram importantes, não somente no quesito técnico, mas também no quesito emocional", explicou Mancini.

O jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Botafogo, acontecerá no Engenhão, às 21h, no dia 14 de julho.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por