
O técnico Vagner Mancini revelou que o bate-papo durante o intervalo do clássico foi fundamental para a equipe voltar mais firme no segundo tempo e confirmar a vitória sobre o Cruzeiro neste sábado (11), na Arena do Jacaré, no jogo de ida da semifinal do Mineiro.
O resultado ampliou a vantagem do Coelho para a partida decisiva que será na próxima semana, no Independência. O time alviverde entrará em campo podendo perder por até dois gols de diferença que garantirá a vaga na grande final do estadual.
Para o treinador, a folga no placar para o próximo jogo, não quer dizer que tenha nada decidido. “No América a gente prega sempre os pés no chão e a maturidade acima de tudo porque até em respeito ao Cruzeiro, nós ainda temos 90 minutos a serem disputados e qualquer coisa pode acontecer numa semifinal”, destacou Mancini.
Estudioso sobre as possíveis formações que poderiam ser definidas por Pezzolano, o comandante aproveitou a semana livre para ajustar o time conforme as movimentações que poderiam ser feitas pelos jogadores do rival em campo. E deu certo. “O que é importante quando se vence um jogo difícil como este, é saber valorizar o porque ganhou o jogo”, constatou o treinador.
E a equipe terá pouco tempo para comemorar mais um trunfo sobre a Raposa já que a reapresentação está marcada para a manhã de domingo (12), onde os jogadores iniciam as preparações para o duelo contra o Santa Cruz, pela Copa do Brasil, na terça-feira (14), às 21h30, no Independência.
Leia mais