
De contrato renovado com o América, o técnico Alberto Valentim vai para a última rodada da série B podendo impedir o acesso do Athletico-PR, que comandou entre 2021 e 2022 e faturou a Sul-Americana (2021) e o vice-campeonato da Copa do Brasil (2021).
Para “melar” a festa do Furacão, os comandados de Valentim terão que vencer o duelo, na Ligga Arena, e ter uma combinação de resultados que envolve quatro times: Criciúma, Goiás, Chapecoense e Remo. Se três deles vencerem, ultrapassariam o Athletico na tabela, fazendo a equipe terminar na quinta colocação.
Em um cenário positivo para os donos da casa, uma vitória sobre o ex-treinador poderá levar o time ao título da série B. Para isso, terá que torcer para o rival Coritiba ser derrotado pelo Amazonas, em Manaus. Ambos os duelos acontecerão às 16h30.
Para o reencontro com o Athletico, Alberto Valentim não terá o atacante Fabinho, que foi liberado das atividades, em comum acordo, para buscar outro clube. O vínculo com o América valeria até 31 de dezembro, mas o clube optou por não renovar. Além dele, outros três nomes já foram dispensados já pensando no elenco do próximo ano - todos do ataque: Gustavinho, Jacaré e David Lopes.
O treinador de 50 anos foi anunciado pelo América em agosto deste ano e, até o momento, comandou o Coelhão em 16 jogos, sendo seis vitórias, sete empates e três derrotas. Com ele, permanecem no clube o auxiliar Douglas Leite e o preparador físico Diogo Evaristo.
Leia mais