Apagão?

No Brasileirão, América sofre mais de 70% dos gols no segundo tempo

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 10/05/2023 às 07:00.
Peças fundamentais do time, Juninho (35) e Aloísio (34) contribuem para a média alta de idade do time (Mourão Panda/América)

Peças fundamentais do time, Juninho (35) e Aloísio (34) contribuem para a média alta de idade do time (Mourão Panda/América)

Mais de 70% dos gols sofridos pelo América neste início de Brasileirão foram marcados pelos adversários no segundo tempo. No último fim de semana, o Coelho perdeu a quarta seguida na competição. O time mineiro segue sem pontuar, amargando a última colocação na tabela. 

O América sofreu 11 gols nas quatro primeiras rodadas, média de quase três por jogo. Oito foram no segundo tempo, ou seja, 72%: três do Fluminense, dois do São Paulo, um do Santos e dois do Cuiabá. Metade ocorreu depois dos 30 minutos.

Mas quais seriam os motivos para o apagão no fim do jogo? Torcedores apontam desatenção, falta de elenco para disputar três competições simultâneas e, até mesmo, a média de idade dos jogadores - 31,8 anos, - considerada alta por parte dos americanos. 

O torcedor Rodrigo Melão, de 46 anos, disse que a equipe não tem "condições" de disputar Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana ao mesmo tempo. 

“Tem que sair logo da Sul-Americana e tentar passar de fase na Copa do Brasil para ganhar uma grana. Depois é focar no Brasileiro, porque esses jogadores não aguentam três competições, a média de idade é alta”, opinou.

Já Rafael Bonatto, de 26 anos, não acredita que a média de idade afeta o desempenho, já que o América também tinha um time "mais velho" nos últimos anos na Série A e, mesmo assim, teve bons resultados.

“Está mais ligado à parte psicológica dos jogadores, de sofrer um gol e sentir. Os gols que o América toma estão mais ligados a falhas individuais”, avaliou Rafael, ao citar como exemplo o meia Juninho, que aos 35 anos segue correndo durante todo o jogo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por