
As modificações táticas efetuadas pelo técnico Vagner Mancini no decorrer do clássico contra o Cruzeiro foram fundamentais para a vitória do Coelho, por 1 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. De acordo com o treinador, os atletas que vieram do banco também foram importantes para o resultado final.
“O América ganhou o jogo com cinco atletas que entraram, entraram muito bem na partida e acabaram fazendo a diferença e a gente gosta de acertar a equipe a partir do momento que você vem de uma vitória, e quando é com vitórias a gente fica mais satisfeito”, disse Mancini.
Esse foi o primeiro duelo entre equipes de série A que o Coelho teve e, para o treinador, o desempenho do time foi dentro do esperado, por ser apenas o terceiro jogo oficial da temporada. Momentos dispersos, tanto tecnicamente, como emocionalmente durante todo o jogo, são os principais pontos observados por Mancini que precisam ser melhorados.
“Eu quero o América sempre disposto e bem compenetrado naquilo que ele tem que fazer que é lutar pela vitória a todo instante”, ressaltou o treinador que já comanda treinamentos neste domingo (5), no CT Lanna Drumond, em início de preparação para o próximo jogo do estadual.
O time alviverde entra em campo na terça-feira (7), às 20h, para encarar um jogo difícil contra o Athletic, em São João del-Rei. Mancini espera definir com a comissão técnica o melhor caminho para escolher os onze atletas que irão iniciar a partida.
“Eu possivelmente tenho que fazer trocas, eu não sei como meu time vai estar até lá. É pouco tempo de recuperação e alguns atletas suportam mais que outros. A gente vai fazer uma boa avaliação junto com a preparação física e a fisiologia para que a gente acerte”, disse o comandante.
Leia mais