TENTOU CRUZAR

Renato Marques diz que golaço sobre a Raposa “foi sem querer”

Atacante chegou ao quarto tento e é o vice-artilheiro do Estadual

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 15/02/2024 às 22:58.
Renato Marques tentou cruzar e acabou encobrindo o goleiro Rafael Cabral (Mourão Panda /América)

Renato Marques tentou cruzar e acabou encobrindo o goleiro Rafael Cabral (Mourão Panda /América)

O jovem atacante Renato Marques revelou que o golaço que marcou contra o Cruzeiro, que abriu o caminho da vitória do América sobre a Raposa no Mineirão na noite desta quinta-feira (15), foi “sem querer”.  O jogador disse que tentou cruzar a bola para a grande área para encontrar um companheiro melhor posicionado para definir a jogada. 

“Tentei cruzar, mas graças a Deus bati errado.Eu vi o Rafael adiantado, mas eu fui lançar para o Jacaré. O importante é que pude ajudar minha equipe com o gol”, disse o atacante, que chegou a vice-artilharia do estadual com quatro gols. Esse foi o primeiro clássico do jovem jogador como titular no Coelho e logo contra a Raposa, time que Renato Marques iniciou a formação na base.

Outro que também enfrentou o ex-time foi o goleiro Dalberson. Revelado pela base celeste, o arqueiro realizou boas defesas, sendo uma em um chute lateral de Matheus Pereira, impedindo que a Raposa entrasse no jogo.

“Estava ansioso por jogar no Mineirão, contra o time que me formou, mas com muito trabalho conseguimos desempenhar uma boa partida e mais um jogo sem gols (sofridos).  Era importante isso para minha sequência no América”, disse o arqueiro americano.

Para o Profeta Moisés, o resultado vale ainda mais do que os três pontos, e o encaminhamento à semifinal. Serve para analisar o elenco que está sendo formado pensando principalmente nas série B, objetivo principal do Coelho na temporada. 

“Foi um grande jogo do início ao fim. O Cruzeiro fez um grande jogo e nos impôs dificuldades. Foi importante para medir forças e ver o nível que nós estamos. É pezinho no chão porque ainda temos muito que evoluir, mas temos um início promissor”, disse Moisés.

Os atletas terão pouco tempo de descanso até a próxima partida. O time alviverde voltará a campo no domingo (18), às 16h, contra o Villa Nova, no Independência.

Com 13 pontos na competição, o Coelho se isolou na liderança geral da tabela da competição, além de seguir invicto. De quebra, o alviverde  lidera o Grupo C, com seis pontos de vantagem para o Athletic, o segundo. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por