
O presidente da SAF do América, Marcus Salum anunciou nesta quarta-feira (20) a contratação de Cauan de Almeida para o cargo de técnico da equipe na próxima temporada. Aos 34 anos, Cauan terá a primeira experiência como treinador e assina com o Coelho até o final da temporada.
De acordo com o presidente da SAF, o acerto já havia acontecido há mais de uma semana. O anúncio não aconteceu devido a formação da comissão técnica, montada por Cauan. “Não anunciamos porque alguns nomes da equipe técnica dele estavam empregados e estão em processo de desligamento”, disse Salum.
O jovem comandante exercia a função de auxiliar técnico até os últimos dias, fazendo parte da comissão técnica de Mano Menezes, no Corinthians. Antes do Timão, ele teve passagem pelo Internacional, onde ocupou o cargo de técnico interino em uma partida do Brasileirão de 2022, antes da chegada de Mano.
O Colorado havia anunciado a demissão de Alexander Medina, em abril daquele ano, após a estreia do time na série A com derrota para o Atlético, por 2 a 0, no Mineirão. Integrante da comissão permanente, Cauan ficou à frente no segundo jogo e, diante do torcedor, venceu o Fortaleza por 2 a 1.
Essa não foi a primeira vez que ele atuou na função. No próprio América, o jovem comandou o time em 2020 e 2021, após demissão de Lisca. Foram cinco jogos, com duas vitórias, um empate e duas derrotas. Estudioso, Cauan possui Licença C da UEFA e tem mestrado sobre futebol em Portugal.
Leia mais