Segurança no Natal

Operação mira envolvidos com tráfico, homicídios, roubos e devedores de pensão alimentícia em Minas

Segundo a PM, foi mobilizado um efetivo de cerca de 400 policiais e 150 viaturas

Pedro Santos*
pedro.sousa@hojeemdia.com
20/12/2023 às 09:12.
Atualizado em 20/12/2023 às 09:31
 (Marcilene Neves/PMMG)

(Marcilene Neves/PMMG)

Envolvidos com tráfico de drogas, homicídio, roubo e devedores de pensão alimentícia são alvos de operação deflagrada pela Polícia Militar (PMMG) na manhã desta quarta-feira (20). Serão cumpridos mais de 120 mandados de prisão em todo o território mineiro. 

A ação é um desdobramento da Operação Natalina, lançada pela corporação no dia 24 de novembro e que pretende garantir a segurança durante o período de compras de fim de ano. Segundo a PM, foi mobilizado um efetivo de cerca de 400 policiais e 150 viaturas.

“Fizemos um levantamento, por semanas, para mapear os suspeitos. Em todo o estado de Minas, iremos cumprir mais de 120 mandados de prisão de pessoas que cometeram diversos tipos de crimes, como roubo, homicídio, tráfico de drogas, pensão alimentícia”, afirma o diretor de operações da PMMG, coronel Flávio Godinho.

O comandante explica ainda que a operação quer aumentar a sensação de segurança no período de compras. 

“A intenção é tirar essas pessoas das ruas para aumentar a sensação de segurança, para que as pessoas possam neste momento de economia aquecida, realizar as suas compras e ter um natal mais seguro e um início de ano maravilhoso”, declara.
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por