ETERNO ÍDOLO

Um ano de morte: América presta homenagem a Jair Bala

Com duas passagens pelo Coelho, Bala chegou a artilharia do Mineiro

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 27/12/2023 às 13:19.
Jair Bala (Reprodução / Instagram Jair Bala)

Jair Bala (Reprodução / Instagram Jair Bala)

O América publicou nesta quarta-feira (27) uma mensagem de saudade e afeto pelo primeiro ano de morte do ex-jogador Jair Bala, eterno ídolo do clube. Jair faleceu aos 79 anos devido a problemas de saúde desde que sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral), em 2020. 

“Há um ano nos despedíamos do nosso maior ídolo, Jair Bala.Por aqui continuamos com um vazio no peito causado pela sua partida, mas temos a certeza de que ele nos acompanha de onde estiver.Sua memória e sua história sempre será lembrada por toda Nação Americana!”, postou o Coelho.

No perfil oficial de Jair no instagram, torcedores também escreveram mensagens de carinho e agradecimento “ao ex-jogador e mestre”.

Torcida comenta um ano de morte de Jair Bala (Reprodução / Instagram Jair Bala)

Torcida comenta um ano de morte de Jair Bala (Reprodução / Instagram Jair Bala)

Jair Bala defendeu o Coelho em duas passagens, sendo a primeira entre 1964 e 1965, e a segunda entre 1970 e 1971. No último ano, ele conquistou o título Mineiro e, de quebra, a artilharia da competição. O topo da artilharia também foi registrada em 1964.

Ao todo, foram 78 gols marcados com a camisa alviverde. Jair é o sexto maior artilheiro do clube e o terceiro que mais vezes dirigiu o América, com 232 jogos anotados. 

Natural de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, Bala iniciou carreira no Estrela do Norte-ES, e atuou ainda por Flamengo, Botafogo, Comercial-SP, Ponte Preta, Cruzeiro, Palmeiras, XV de Piracicaba, Bahia, Paysandu e Santos. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por