Campeonato Brasileiro

Vagner Mancini espera evolução em sistema com 'linha alta' no América contra o Cuiabá

Da Redação
Publicado em 31/05/2022 às 07:00.
 (Mourão Panda / América)

(Mourão Panda / América)

O técnico Vagner Mancini assinalou que contra o Corinthians o América fez a melhor atuação sob seu comando na temporada, mesmo não ter conquistado a vitória. Além da agressividade do setor ofensivo no empate em 1 a 1 com o Timão, o comandante alviverde apontou a marcação no campo do adversário (a chamada linha alta) como fundamental dentro do sistema de jogo da equipe. E anseia que, daqui para frente, essas situações sejam aperfeiçoadas para alcançar resultados positivos.

"Já estamos há um certo tempo com o América jogando dessa forma. Em algumas partidas não conseguimos a exatidão e eficiência de hoje (domingo). A marcação alta é para quebrar o sistema de jogo do adversário. Funcionou muito bem hoje (domingo). Espero que funcione nos próximos duelos", destacou o comandante.

Ele enfatizou ainda que um aspecto em especial foi fundamental para a equipe ter se portado tão bem diante do Timão. E vai precisar ser mantido para o duelo com o Cuiabá, no sábado (4), às 16h30, no Independência, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

"Às vezes não temos muito sucesso na partida porque fisicamente não se suporta. Hoje (domingo) suportamos muito bem. Temos uma semana para o jogo de sábado. Vamos dar uma descansada boa neste elenco. E tentar melhorar ainda mais. O forte do América tem que ser o forte em todos os jogos, não dando espaços. Só dessa forma vamos pontuar no campeonato", comentou.

O desafio está traçado, e a intenção agora é que um “algo mais” seja visto diante da torcida alviverde. "Vimos uma equipe de personalidade jogando. Se alcança uma maturidade e se espera que (essa postura) volte a ocorrer em todas as partidas. Sábado, diante do Cuiabá, em casa, espero que a postura seja a mesma", disse.

O Coelho soma 11 pontos, em posição intermediária na tabela de classificação da Série A.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por