
O atacante Wellington Paulista destacou a falta de eficácia do ataque do América no primeiro tempo contra o São Paulo. O time alviverde dominou as principais chances do Coelho na etapa inicial, mas sem eficiência para balançar as redes. O São Paulo, mal em campo, achou um gol com Patrick, e segurou o resultado até o fim da partida.
“Se você for tirar uma base da primeira etapa, sim. Nós tivemos muitas chances de gol, criamos bastante, conseguimos criar bem o primeiro tempo, todinho quase. Mas depois que tomamos o gol, o São Paulo soube jogar com o resultado na mão. Foi um pouquinho mais pra trás, arrumou os contra-ataques”, definiu o jogador.
O América sentiu o gol do tricolor aos 33 do primeiro tempo. Na etapa final, o São Paulo se fechou e mexeu no time para sair nos contra-ataques. O Coelho não conseguiu ter as mesmas chances da etapa inicial, desempenho lamentado pelo atacante.
“O Rogério mexeu e colocou os jogadores rápidos no segundo tempo também. E a gente sabia que seria assim o segundo tempo, nos contra-ataques. A gente tinha que controlar melhor o jogo no segundo tempo, mas pena que a gente não conseguiu ter chance de gol no segundo tempo como tivemos no primeiro tempo”, finalizou o jogador na saída de campo.
O América volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, contra o Fluminense, pela 12ª rodada do Brasileirão.
Leia mais: