FALTA A COPA

Aos 22 anos, Vini Jr mira título da Copa para bater todas as metas da carreira

Da redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 08/12/2022 às 08:00.
Vini Jr. colocou oito metas na carreira e já bateu sete delas (Lucas Figueiredo/CBF)

Vini Jr. colocou oito metas na carreira e já bateu sete delas (Lucas Figueiredo/CBF)

O atacante Vinícius Júnior, da Seleção Brasileira e do Real Madrid, está próximo de alcançar todas as metas que ele mesmo propôs atingir na carreira. Para completar a lista, Vini precisa “apenas” vencer a Copa do Mundo.

Em 2020, Vini Jr. revelou nas suas redes sociais uma lista de metas para o “Vini do futuro”. Dos oito itens da lista, Vini já havia alcançado quatro: jogar pelo clube do coração (Flamengo), jogar no maior clube do mundo (para ele, o Real Madrid), fazer um gol em um clássico contra o Barcelona e vestir a camisa da Seleção Brasileira.

Outras três metas, ele conquistou após a divulgação da lista: ser campeão da Europa (inclusive marcou o gol do título), inspirar jovens e fazer todos os brasileiros torcerem por ele. Vini é um dos jogadores mais aclamados do Brasil, principalmente por jovens, ou seja, basicamente matou duas metas de uma vez só. 

“Fico feliz de ter alcançado as metas que coloquei na minha vida com apenas 22 anos. Quero seguir fazendo todo o trabalho que fiz para chegar nesse momento tão importante, onde tenho os melhores jogadores do meu lado, não só na Seleção como também no Real Madrid”.

O único item da lista que Vini Jr. ainda não riscou é o de “Ganha uma Copa”. Mas esse objetivo está próximo, já que faltam três jogos para o Brasil conquistar a Copa do Mundo do Catar: “Se Deus quiser, que no dia 18 (dia da final) eu possa riscar mais um (item) na lista. Depois é tentar ganhar tudo outra vez”.

Vini é peça fundamental para o Brasil buscar o título na Copa. Ele não era titular da Seleção antes da competição, mas a última temporada pelo Real Madrid e o seu desempenho na atual o credenciou para assumir a vaga na ponta esquerda. Ele revelou que o processo até a titularidade com a amarelinha foi normal, com ele recebendo muitos conselhos do técnico Tite e da comissão, sobre o que precisava melhorar para ter uma vaga no time principal: “Acho que me preparei melhor e tive a cabeça tranquila de saber que no momento certo eu estaria pronto para ajudar a seleção”.

Para riscar o último item da lista, Vini Jr. terá que ajudar o Brasil a passar pela Croácia nesta sexta-feira (09), nas quartas de final da Copa. Depois, terá que vencer Holanda ou Argentina e, se chegar na final, pode encontrar Portugal, Marrocos, Inglaterra ou França.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por