
Um dos principais destaques do Brasil, o atacante Vinicius Junior, autor de um dos gols na goleada brasileira contra a Coreia do Sul, falou sobre as críticas que os atletas receberam após as comemorações dos gols na partida. O assunto foi uma das principais pautas na coletiva realizada no início da tarde.
“O gol é o momento mais importante do futebol, onde não é só a gente que fica feliz, mas o país inteiro fica. A galera sempre gosta de reclamar quando veem o outro feliz, e o brasileiro é sempre feliz, então vamos sempre afetá-los bastante”, afirmou Vini, que espera que o Brasil siga com essa alegria até a final.
As críticas às dancinhas dos brasileiros partiram principalmente do ex-jogador irlandês, Roy Keane, comentarista de uma TV no Reino Unido. Keane entende que as dancinhas são “desrespeitosas” e chegou a comparar com um programa de danças. Vini não ligou para os comentários do ex-jogador e declarou: “Que a gente possa seguir com a nossa alegria. Tem muito mais gente com nós do que contra”.
O atacante já havia sofrido com críticas por fazer suas dancinhas na Espanha. Por lá, chegou a sofrer racismo de um comentarista de TV, que pediu para ele deixar de fazer “macaquices”. O episódio resultou em uma grande campanha, o “#BailaVini”, que tinha como objetivo apoiar o jogador a seguir dançando.
Leia mais: