
Em noite que só faltou fazer chover no Catar, o gênio Messi, com um gol e duas assistências, na vitória por 3 a 0 sobre a Croácia, deu espetáculo para os torcedores presentes no estádio Lusail, e garantiu a Argentina na final da Copa do Mundo. “Sabíamos que não éramos os primeiros candidatos (a disputar a final), mas não íamos dar nada a ninguém. Fomos mostrando jogo a jogo (que poderíamos chegar)”, disse o craque ao final do jogo.
Para muitos torcedores e comentaristas, Messi vem apresentando neste Mundial o melhor futebol de todas as Copas que ele disputou. Já o craque não consegue cravar. “Não sei se é a minha melhor Copa do Mundo ou não. Há muito tempo que venho desfrutando muito disso”, disse o jogador que entrou para a história da seleção argentina como maior artilheiro em Copas do Mundo pelo país.
Com outras marcas alcançadas no Catar e o vice-campeonato em 2014, na Copa realizada no Brasil, Messi, aos 35 anos, vai em busca de seu primeiro título Mundial. “Argentina está mais uma vez na final, temos que desfrutar tudo isso! Sinto muitas coisas, é muito emocionante ver tudo isso. Ver as pessoas, a família durante a Copa do Mundo foi algo incrível. Vamos para o último jogo, que foi o que desejamos", concluiu.
A Argentina aguarda o vencedor do confronto entre França e Marrocos para saber quem irá enfrentar na grande decisão, no próximo domingo (18), às 12h (de Brasília), no estádio Lusail.
Leia mais