
Se Messi ganhar a Copa do Mundo, ele ultrapassa Maradona? Essa é uma pergunta comum, principalmente entre os brasileiros. Mas ninguém melhor do que os próprios argentinos para responderem, e o Jornal Hoje em Dia foi até eles para saber.
Dono de um restaurante em Belo Horizonte, Gastón Almada foi bem claro se Messi ultrapassará Maradona em caso de ganhar a Copa: "Não. Pois Maradona é "Dios" e Messi é um enviado por "Dios". Sem o Maradona não existiria o Messi".
Mas Gastón ressalta que Messi ganhou a "argentinidade" que lhe faltava há alguns anos. Para ele, essa mudança aconteceu na Copa América de 2019, quando ele reclamou após a eliminação para o Brasil. Ele ainda fala em como o camisa 10 conseguiu ser o líder de uma seleção que encanta o povo argentino:
"Eles nos fazem feliz. Os meninos choram, às famílias sorriem, não tem Boca, River ou política, só eles, nosso time", afirmou o empresário que mora em BH há sete anos.
Outra argentina que mora em BH há sete anos é Cecilia Ezpeleta, que falou em como Messi e Maradona são "incomparáveis". Ela cita os lutadores Muhammad Ali e Floyd Mayweather, apontados como dois dos maiores lutadores da história, mas que não podem ser comparados também por serem muito diferentes.
O mesmo discurso partiu de Nina Peralta: "Acho que o Messi é único e o Maradona também. São jogadores de diferentes épocas. São seres únicos e iluminados", disse ao destacar que os argentinos amam os dois justamente por eles serem quem são, diferentes.
Leia mais: