POLÊMICA

Após gesto obsceno, Cristiano Ronaldo recebe processo de deportação na Arábia Saudita

Da redação
esportes@hojeemdia.com.br
20/04/2023 às 19:31.
Atualizado em 20/04/2023 às 19:34
Astro português causou polêmica na saída de campo (Divulgação/AlNassr)

Astro português causou polêmica na saída de campo (Divulgação/AlNassr)

Na última terça-feira (18), o Al Nassr, time de Cristiano Ronaldo, foi derrotado por 2 a 0 para o Al Hilal, clube que eliminou o Flamengo do Mundial de Clubes, pelo Campeonato Saudita. No fim do jogo, o astro português fez um gesto obsceno para a torcida, o que gerou um pedido de deportação dele do país.

Na saída do campo, a torcida do Al Hilal começou a gritar o nome de Messi em provocação a Cristiano Ronaldo, que respondeu tocando as partes íntimas. Veja no vídeo:

O gesto fez com que várias pessoas cobrassem punições a Cristiano Ronaldo nas redes sociais. A advogada, professora e conselheira da ONU, Nouf bin Ahmed, uma das que se revoltou com o que o português fez, decidiu processá-lo, pedindo a prisão ou deportação do astro do futebol do país árabe.

“Não acompanho o esporte. Se os torcedores do Al Hilal provocaram Cristiano Ronaldo, ele não soube responder. A conduta de Cristiano constitui um delito. Um ato publicamente indecente que requer prisão e deportação quando cometido por um estrangeiro”, postou as advogadas em suas redes sociais, que confirmou ter feito a denúncia ao Ministério Público.

Resposta do Al Nassr

Em comunicado para a agência de notícias "EFE", o Al Nassr explicou que o gesto de Cristiano Ronaldo foi por conta de uma lesão que sofreu durante a partida: “Ronaldo sofreu uma lesão. O lance com Gustavo Cuéllar causou uma lesão numa zona sensível. Quanto às exigências dos torcedores, eles são livres de pensar o que quiserem”.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por