
Os dois gols marcados na vitória da França sobre a Polônia, neste domingo (4), pelas oitavas de final, colocaram Mbappé no topo da artilharia da Copa do Catar.
O atacante já soma cinco tentos em quatro partidas, deixando para trás o argentino Messi, o holandês Gapko, o equatoriano Enner Valencia, o inglês Marcus Rashford, o espanhol Alvaro Morata e o também francês Olivier Giroud, todos com três gols.
A primeira vez que Mbappé balançou as redes foi no duelo de estreia da França, contra a Austrália. O placar terminou em 4 a 1, e um dos gols da vitória foram marcados pelo craque do Paris Saint-Germain. Depois, os dois gols do triunfo sobre a Dinamarca, foram marcados pelo camisa 10.
Passou Cristiano Ronaldo e se iguala a Messi
Ao todo, contando com o Mundial de 2018, o primeiro que Mbappé disputou, e venceu, são nove gols em Copas. Naquele ano, ele marcou quatro vezes.
Ele já ultrapassa a marca de Cristiano Ronaldo, que jogou a competição pela primeira vez em 2006, realizada na Alemanha. De lá para cá, foram vinte partidas e oito gols do português.
Com os nove gols, Mbappé se iguala a outro gênio da bola, que também estreou em uma Copa do Mundo em 2006, o argentino Lionel Messi. Nas 23 vezes que Messi entrou em campo, também balançou a rede nove vezes.
Leia mais: