
O Athletic pode respirar nesta segunda-feira (9) na série B abrindo cinco pontos para o América, o primeiro da zona do rebaixamento. Para isso, precisará vencer o duelo contra o Vila Nova-GO, em Goiânia, no encerramento da 25ª rodada.
Além de se afastar da degola, subirá pelo menos mais uma posição, ultrapassando a Ferroviária-SP, chegando ao 14ª posto. Para fechar na 13ª colocação, terá que contar com uma derrota do Atlético-GO, que enfrentará o Novorizontino fora de casa.
A baixa no Esquadrão de Aço será o atacante Alessio da Cruz, que está a serviço da Seleção do Cabo Verde nas Eliminatórias da África para a Copa do Mundo de 2026. Em compensação, o técnico Rui Duarte conta com o retorno do zagueiro Marcelo Ajul, recuperado de lesão.
A tendência é que ele volte à titularidade no lugar de Alex. Com isso, um provável time deve ter: Adriel; Douglas Silva, Sidimar, Marcelo Ajul (Alex) e Rodrigo Gelado; João Miguel, Sandry e David Braga; Welinton Torrão, Max e Ronaldo Tavares.
A bola vai rolar a partir das 21h30 no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). A partida terá a transmissão do Disney +.
América fica no empate
O América desperdiçou a chance de deixar a zona de rebaixamento nesta rodada ao empatar com o Operário no Independência. O Coelho saiu na frente do placar aos 20 minutos do primeiro tempo com gol de Willian Bigode, mas levou a igualdade com Neto Paraíba pouco tempo depois. O resultado deixou o time com 26 pontos, dois a menos que o Botafogo-SP, que havia perdido na rodada, e do Athletic, que jogará nesta segunda.
A nova oportunidade de fuga será no próximo sábado (13), contra o Paysandu, no Pará. O Papão, último colocado na tabela, vem de derrota para o Volta Redonda, que culminou na demissão do técnico Claudinei Oliveira.
Leia mais