Atlético x Cruzeiro: MPMG libera materiais provocativos no clássico deste sábado

Luciano Dias
@jornlucianodias
Publicado em 03/03/2020 às 19:22.Atualizado em 27/10/2021 às 02:49.
 (Marcelo Prates/ Arquivo Hoje em Dia)
(Marcelo Prates/ Arquivo Hoje em Dia)

Depois da polêmica envolvendo a proibição de materiais provocativos nas torcidas de Atlético e Cruzeiro para o clássico deste sábado (7), no Mineirão, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) entrou em ação e informou que serão permitidas todas as manifestações desportivas no interior do estádio.

Em nota, o MPMG informou serão proibidos apenas objetos que coloquem em risco a integridade física das pessoas, assim como também a ostentação de materiais com mensagens de caráter ofensivo, que incitem a xenofobia e o racismo.

A polêmica começou depois que a Polícia Militar vetou a entrada de objetos alusivos ao rebaixamento do Cruzeiro à Série B no clássico. Após a proibição gerar repercussão nacional, a PM explicou que o veto, na verdade, estava relacionado com manifestações de torcidas organizadas, que podem gerar tumulto e confusão por causa da rivalidade entre os clubes.

"Houve um equívoco. A proibição é para (torcidas) organizadas. A PM não vai admitir confusões, grandes faixas, ações orquestradas por grandes grupos. Movimentação de torcedores de forma pacífica não haverá problema algum", reconsiderou o militar em entrevista ao Hoje em Dia. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por