Pelo Brasil afora

Atletas que passaram por clubes de BH irão disputar Estaduais por times de menor expressão; confira

Angel Drumond
esportes@hojeemdia.com.br
12/01/2023 às 19:05.
Atualizado em 12/01/2023 às 19:22
 (Flávio Tavares - Hoje em Dia)

(Flávio Tavares - Hoje em Dia)

Encerrar uma carreira profissional é difícil, principalmente para o jogador de futebol. Muitos deles preferem jogar em times de menor expressão, por vários motivos, do que tentar outra profissão, ou abandonar a carreira. Em 2023, teremos vários exemplos de jogadores que jogaram pelos times de Belo Horizonte e que ainda estão em atividade pelo Brasil afora.  

Pelo Cruzeiro, temos muitos nomes que passaram pelo clube e que hoje irão disputar campeonatos menos expressivos. Kieza, centroavante, vai disputar o Campeonato Candango pelo Brasiliense. Walter, atacante de 33 anos, que sempre enfrentou problemas com a balança, vai jogar pelo Afogados, de Pernambuco. Sassá, outro do setor ofensivo, jogará o Mineiro pelo Athletic de São João Del Rei. 

Ainda com passagens pela Raposa, temos o centroavante Jonathas, que fez sucesso na Espanha, mas que esse ano vai disputar o Paulista pela Inter de Limeira. Na equipe interiorana, ele terá a companhia do volante Uillian Corrêa. Já Diego Renan, lateral esquerdo do famoso 6 a 1 em 2011, vai jogar esse ano pelo Vila Nova, de Goiás. O meia Bernardo, revelado pelo Cruzeiro e com passagem pelo Vasco, vai jogar a temporada no Ceilândia, do Distrito Federal. Já Marquinhos, atacante bicampeão brasileiro pela Raposa em 2013 e 2014, vai jogar o Catarinense pelo Atlético. 

No Atlético também temos vários nomes que estarão em atividade. Ricardo Oliveira, atacante de 42 anos, vai jogar o Candangão pelo Brasília. Muriqui, atacante do Alvinegro na segunda divisão, em 2005, será o principal reforço do Remo, no Paraense. Geuvânio, vai jogar pelo Ituano. 

Patrick, o lateral, com passagem pelos 3 clubes da capital, jogará o Mineiro pelo Athletic. Jóbson, o polêmico atacante, que também vestiu a camisa do Atlético, vai disputar o Paranaense pelo Rio Branco. Outro que passou sem deixar saudades foi o zagueiro Felipe Santana. Esse ano ele jogará no Atlético de Santa Catarina. Já Luan, que conquistou títulos de expressão pelo Galo, disputará o Paulistão pelo Mirassol.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por