
Os times da capital mineira lamentaram a morte do atacante português, Diogo Jota. Para os clubes, esta quinta-feira (3), será marcada por um dia de muita tristeza no mundo do futebol. Diogo, 28 anos, e o irmão dele, André Silva, 25, sofreram um acidente de carro em Zamora, no norte da Espanha, e não resistiram.
“Recebemos com pesar a notícia do falecimento dos irmãos e atletas Diogo Jota, do Liverpool, e André Silva, do Penafiel, vítimas de um trágico acidente de carro. Nossos sinceros sentimentos aos familiares, amigos e fãs neste momento de dor”, postou o Atlético.
O Cruzeiro usou uma foto dos irmãos com a camisa do Porto para desejar força aos familiares, amigos e fãs “neste momento difícil”. Já o América ressaltou que o clube e a torcida alviverde amanheceram em luto pela partida precoce de Diogo Jota, do Liverpool, e André Silva, do Penafiel. “Descansem em paz”, escreveu o Coelho.
De acordo com a Guarda Civil da Espanha, Diogo e André estavam em um veículo na rodovia federal A-52 quando um dos pneus do carro explodiu durante uma tentativa de ultrapassagem, jogando o carro para fora da pista. Em seguida o carro pegou fogo. Essa poderia ter sido a causa do acidente que vitimou os portugueses.
Diogo deixa três filhos e estava recém-casado com Rute Cardoso. A cerimônia aconteceu há dez dias. Desde de 2020 ele era jogador do Liverpool, da Inglaterra. Já André iria para a terceira temporada no Penafiel, time da segunda divisão de Portugal.
A Federação Portuguesa de Futebol solicitou a UEFA um minuto de silêncio no duelo que acontecerá nesta quinta entre as seleções femininas de Portugal e Espanha.
"Perdemos dois campeões. O desaparecimento de Diogo e de André Silva representam perdas irreparáveis para o Futebol Português e tudo faremos para, diariamente, honrar o seu legado", disse a FPF.
Leia mais