S.A.B.

Atlético e Cruzeiro publicam mensagem enigmática; torcedores brincam com possibilidades

Clubes se juntam a demais times do país em campanha de marketing

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 13/07/2025 às 11:27.
 (Montagem / Foto: Reprodução - X Atlético / Reprodução - Instagram Cruzeiro)
(Montagem / Foto: Reprodução - X Atlético / Reprodução - Instagram Cruzeiro)

Os rivais mineiros, Atlético e Cruzeiro, postaram na manhã deste domingo (13), uma mensagem que foi motivo de curiosidade e zoeiras por parte dos torcedores. Os times se juntaram a outras equipes do país em uma campanha de marketing onde afirmam que agora são S.A.B.

O torcedor celeste, Gabriel Santos, brincou dizendo que a sigla significa que o staff celeste criou uma empresa para administrar o Mineirão: “Sociedade administrativa brasileira, vai administrar o Mineirão, fonte: ( vozes da minha cabeça)”.

Com bons mineiros, outros reduziram a palavra sábado para “Sab” e alertaram o clube que hoje já seria “Dom” (domingo).Também não faltaram as tradicionais “alfinetadas”.  “Tem como trocar o Lautaro nesse S.A.B?”, perguntou o torcedor Lucas Santos. 

Pelos lados do Atlético, a sigla virou motivo de cobranças direcionadas aos atuais gestores do clube, um dia após a derrota para o Bahia, na volta do Brasileirão. “Contratar cês não SAB Pagar salário cês não SAB Arcar compromisso cês não SAB Jogar bola cês não SAB Virou SAF pra que, conta aí pra eu SABer”, escreveu o perfil FABskatista.

Já outros perguntaram se as letras iniciais estariam ligadas ao aporte financeiro que o clube busca para tentar resolver parte das pendências que vem atravessando. “SAB = Sem Aporte de Bilionário?”, questionou Victor Café. 

Certo é que S.A.B. refere-se a uma marca de cerveja que promete investir uma porcentagem no clube do coração do torcedor que efetuar uma compra. “A Sociedade Anônima da Brahma, ou simplesmente SAB, é uma plataforma da Brahma onde 10% da sua compra de Brahma vira investimento direto pro seu time do coração, em parceria com o serviço de entrega de bebidas o "Zé Delivery".

Ao finalizar um pedido com produtos Brahma no app do Zé Delivery, o torcedor deverá escolher o time e a Brahma investe 10% do valor da compra nele. Quanto mais torcedores indicarem o time nas compras, maior será o valor repassado para ele.

“Qualquer pessoa pode apoiar seu time, mesmo sem ser sócio. E o programa de cashback pros sócios-torcedores continua valendo”, informou a empresa.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por