O Atlético abrirá a 27ª rodada do Brasileirão encarando o Fluminense neste sábado (4) com a possibilidade de fechar a rodada na 16ª posição, a primeira fora da zona de rebaixamento, ou na 13ª, a primeira fora do grupo que disputará a Sul-Americana em 2026.
Em caso de derrota para o Flu, o alvinegro inverte as ações e passará a secar os principais concorrentes da degola, principalmente o Vitória, que enfrentará o Vasco, no Rio de Janeiro. Se Jair Ventura conquistar o segundo triunfo consecutivo no Leão, permanecerá na zona da degola, porém diminuirá a diferença para o Galo para apenas um ponto.
A aproximação em termos de posição entre eles aconteceria caso o Santos vença o Ceará, fora de casa, e o Internacional pelo menos consiga um empate com o Botafogo no Beira-Rio. Assim, o Atlético fecharia a rodada na 16ª colocação, uma à frente do Vitória.
Agora, o respiro para o Galo pode vir com um triunfo sobre o Fluzão. Assim, somado a resultados negativos dos concorrentes, o alvinegro abriria sete pontos para a degola, ficando a um, ou no máximo dois, do 12º colocado, o último do grupo que conquista uma vaga na Sula do próximo ano.
Na manhã desta sexta-feira (3), o técnico Sampaoli fechou a preparação da equipe que irá para o jogo. A expectativa está para o substituto de Lyanco, suspenso pelo terceiro amarelo. A tendência é que Iván Román siga no time, ao lado de Alonso e Vitor Hugo. Correndo por fora está Ruan, que vive a expectativa de estrear com a camisa do Galo.
A bola vai rolar para Fluminense e Atlético a partir das 18h30 deste sábado, com o apito de Davi De Oliveira Lacerda. Ele terá o auxílio de V ictor Hugo Imazu dos Santos e Douglas Pagung. As imagens do VAR estão à cargo de Thiago Duarte Peixoto.
O torcedor poderá acompanhar o duelo na tv aberta pela Record, pelo canal fechado Premiere, ou pelo streaming na Cazé TV.
Leia mais