Trabalho sério

'A oportunidade não veio por acharem minha barba bonita', diz Everson sobre convocação à Seleção

Thiago Prata
@ThiagoPrata7
22/03/2022 às 09:33.
Atualizado em 22/03/2022 às 10:09
 (Pedro Souza / Atlético)

(Pedro Souza / Atlético)

Por conta de uma gastroenterite, Ederson, do Manchester City, foi cortado da lista de convocados da Seleção Brasileira para os jogos contra Chile, na quinta-feira (24), e Bolívia, na próxima terça (29), pelas duas últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Para o lugar dele, o time Canarinho chamou o atleticano Everson.

A chance, no entanto, não se deu somente diante do problema médico do colega de posição, como o próprio Everson ressaltou.

“Surgiu uma oportunidade para mim, mas ela não veio por sorte ou por acharem minha barba bonita. Veio com muito trabalho de alto nível, em que ajudei o Atlético com títulos e vitórias importantes. Vejo com bons olhos (a convocação) para mostrar meu trabalho ao Tite, ao Taffarel e a toda comissão, para que eu continue no radar deles”, disse o arqueiro alvinegro, esperançoso com novas oportunidades.

“Ainda tenho o sonho de representar meu país numa Copa. Com certeza, se eu continuar mantendo esse alto nível no Atlético, vou continuar no radar do professor Tite e quem sabe disputar uma Copa do Mundo”, complementou.

Esta é a segunda convocação de Everson para a Seleção Brasileira. A primeira ocorreu no ano passado, em partidas contra Chile, Argentina e Peru. O jogo diante dos hermanos foi suspenso. O goleiro do Galo não chegou a entrar em campo nessas ocasiões.

“Mais um momento importante na minha carreira (a segunda convocação). Não poderia deixar de agradecer ao Atlético, que me dá todo o suporte para eu desempenhar meu melhor dentro de campo, a todos meus companheiros de trabalho, à comissão técnica, principalmente ao Rogério Maia e ao Danilo Minutti, dois preparadores de goleiros que nos dão o suporte para fazer um trabalho de excelência e nos dão essa oportunidade de desempenhar um futebol para ficar no radar de uma Seleção Brasileira. Se não fossem o Atlético e os profissionais que citei, não estaria passando por este momento”, comentou Everson.

Antes de se apresentar ao combinado verde-amarelo, o goleiro entra em campo pelo jogo de ida das semifinais do Mineiro, nesta quarta-feira (23), contra a Caldense, no Mineirão.

Leia mais:

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por