
Nos últimos meses, a torcida do Atlético se acostumou a cantar: “ai credo, o Galão ganhou mais uma vez”. E este sábado (2) foi o dia de mais uma comemoração para os torcedores alvinegros. Com a conquista do Campeonato Mineiro, depois de vitória sobre o Cruzeiro por 3 a 1, o Galo chegou ao seu quarto título em quatro meses.
Em 2 de dezembro, a torcida alvinegra fez grande festa para celebrar o fim de um jejum de 50 anos sem conquistar o Campeonato Brasileiro. Nos 80 dias seguintes, o Atlético alcançou mais dois títulos nacionais: o bicampeonato da Copa do Brasil e a Supercopa do Brasil.
Triunfo nas últimas cinco finais
Desde o início de 2021, o Galo disputou apenas uma competição em que não foi campeão: a Copa Libertadores. A equipe então comandada por Cuca chegou até as semifinais, mas acabou eliminada mesmo sem perder nenhum jogo durante toda a competição, ao empatar duas vezes com o Palmeiras.
Nas últimas cinco vezes que chegou até a final de alguma competição, o Atlético sempre foi campeão. Além dos já citados títulos da Copa do Brasil e da Supercopa, o time alvinegro venceu as últimas três edições do Campeonato Mineiro.
Neste sábado, o artilheiro Hulk, com dois gols, e Nacho Fernández, com mais um, decretaram a vitória do Galo na decisão contra o Cruzeiro, disputada em jogo único.