repercussão

Após críticas a Lyanco, esposa faz desabafo e não aborda polêmica de comentário machista

Yasmin Volpato destacou dores e cobranças do futebol em publicação nas redes sociais

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 15/09/2025 às 19:03.
Esposa do zagueiro atleticano foi às redes sociais e desabafou sobre as criticas recebidas pelo marido (Reprodução: Instagram)
Esposa do zagueiro atleticano foi às redes sociais e desabafou sobre as criticas recebidas pelo marido (Reprodução: Instagram)

A esposa do zagueiro Lyanco, Yasmin Volpato, fez um desabafo nas redes sociais após o empate do Atlético com o Santos, nesse domingo (14), na Arena MRV, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ela rebateu críticas ao jogador e relatou a pressão enfrentada por familiares de atletas, mas não comentou a postagem considerada machista que o defensor havia feito após a derrota para o Cruzeiro.

Na ocasião, o zagueiro publicou no Instagram uma mensagem em que chamou os rivais de “meninas” e afirmou que eles “menstruaram e viraram mocinhas”. O post foi editado minutos depois, mas a primeira versão já havia viralizado.

Em vídeo publicado no Instagram, Yasmin afirmou que a vida de quem acompanha os jogadores vai além do que o público enxerga. “Ah, você é a esposa de jogador, eu sabia. Não, você não sabe. Você sabe apenas o que você enxerga e deduz. Mas eu não. Eu vivo tudo. Os altos e baixos. Quantos tempos são difíceis para eles, a esposa sente também”, declarou.

A modelo ressaltou que as dores físicas e emocionais enfrentadas pelos atletas nem sempre são percebidas e destacou a importância do apoio em casa. “As frustrações públicas, a dor, a decepção, os causos e feridas nos pés, escondidos por trás das chuteiras. A gente escuta as críticas e precisamos estar prontas para defendê-los após um jogo. Confiante que no próximo será melhor, porque o futebol não perdoa, as pessoas não perdoam”, disse.

Ela também criticou manifestações de parte da torcida nas redes sociais. “As mãos que te aplaudem são as mesmas mãos que digitam coisas horríveis nas redes sociais, que até ameaçam a nossa família”, afirmou.

No relato, Yasmin contou sobre as renúncias pessoais que fez ao acompanhar a carreira do marido e disse que o papel de suporte emocional exige equilíbrio. “Se ele ganha, eu ganho. Se ele perde, eu perco. Não é tão fácil ser o sistema de apoio. Eu preciso estar quase sempre bem na chegada dele após um jogo ruim”, explicou.

Por fim, a influenciadora destacou o papel da espiritualidade em sua vida e afirmou encontrar forças na fé. “Ela precisa ser muralha, mas ela também entende que sozinha ela não consegue. Jesus é a força dela”, concluiu.

O desabafo foi publicado após a partida em que Lyanco cometeu o pênalti que originou o empate do Santos. O zagueiro foi alvo de críticas, enquanto a esposa se posicionou apenas sobre a pressão do ambiente esportivo, sem mencionar a polêmica publicação após o clássico contra o Cruzeiro.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por