HISTÓRIA REPETIDA?

Assim como no Atlético, Coudet fez cobranças públicas quando treinava o Internacional

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
07/04/2023 às 14:45.
Atualizado em 07/04/2023 às 14:48
No Inter, Coudet já havia feito algo parecido com o que fez agora no Atlético (Ricardo Duarte/Internacional)

No Inter, Coudet já havia feito algo parecido com o que fez agora no Atlético (Ricardo Duarte/Internacional)

O técnico Eduardo Coudet pegou todos de surpresa ao desabafar e fazer cobranças à diretoria do Atlético após a derrota para o Libertad, nesta quinta (6), na Copa Libertadores. No entanto, ele já havia feito algo do tipo quando treinou o Internacional.

Em 2020, Coudet fez críticas sobre investimento e elenco, como no Galo, também em uma coletiva. “Às vezes, jogamos o que queremos, às vezes jogamos o que podemos. Quando não temos jogadores (reservas) com as mesmas características (de titulares), temos de nos adaptar e ser inteligentes para obter o resultado que temos de obter, rodando e vendo quem está melhor. Claro que, quando acumular tudo, vai ser muito difícil”.

Hoje diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano era o diretor do Colorado na época e chegou a entrar em atrito com Coudet. Na apresentação do treinador no Galo, Caetano explicou que são coisas que fazem parte do futebol e, nesse caso, o problema maior foi a pandemia, que fez com que o Inter não pudesse fazer os investimentos prometidos ao argentino.

Coudet, inclusive, chegou a citar os episódios no Internacional durante as reclamações dele: “A minha saída lá (Inter) foi por causa da eleição, o presidente disse que iria acompanhar a equipe e que não iria investir nada. Que eu teria que brigar pelo título com R$ 2 milhões, com dois reforços. O presidente não iria investir”. 

Nesse sentido, a reclamação sobre a diretoria do Atlético é diferente, já que Coudet se mostrou enganado, pois afirmou que foram feitas promessas à ele de investimentos que não se concretizaram, pelo contrário, ele acabou perdendo jogadores, como por exemplo o atacante Eduardo Sasha, citado nominalmente por ele.

O treinador revelou ainda que, nessa situação, pediu à diretoria uma cláusula de saída, em que nem ele e nem o clube precise pagar uma multa caso queira romper a relação. Uma reunião entre o treinador e os diretores atleticanos acontece na tarde desta sexta (7), na Cidade do Galo, para tentar definir a situação, seja com a manutenção do trabalho ou a interrupção dele.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por