Após realizar mais uma boa campanha na primeira fase do Campeonato Mineiro , o Atlhetic vai a uma semifinal pelo segundo ano seguido e contra o mesmo adversário: o Atlético.
Em 2022, o Esquadrão de Aço mandou os dois jogos no Mineirão por não ter a Arena Unimed, em São João del-Rei, em condições de receber um dos duelos.
Agora, com o apoio da torcida e o estádio lotado, os comandados de Roger Silva vão em busca da vitória para reverter a vantagem alvinegra no confronto.
Para isso, o técnico deve contar com o retorno do lateral-direito Patric, que já atuou pelo Alvinegro, e torcer para que aconteça a famosa “lei do ex”. Sassá, que desfalcou a equipe no último jogo pode
Dessa forma, o Athletic deve iniciar com: Denivys (Júlio Cesar); Patric, Danilo, Lucas Balardin e Vinicíus Silva; Diego Fumaça, Rômulo e Falcão; David Braga, Torrão e Jonathan (Sassá).
Pelo lado do Galo,o técnico Eduardo Coudet deve mandar a campo um time misto ou reserva, já que tem um duelo importante pela Libertadores na próxima quarta-feira (15), no Mineirão, contra o Millonarios, da Colômbia.
Sendo assim, El Chacho deve repetir a equipe que venceu o Democrata de Governador Valadares pela última rodada da primeira fase e deixar o artilheiro Hulk no banco de reservas.
O provável Atlético deve começar com: Everson; Mariano, Nathan Silva, Réver e Rubens; Otávio, Hyoran e Igor Gomes; Vargas, Sasha e Pavón.
Arbitragem
A partida terá arbitragem de Ronei Cândido Alves, com auxílio de Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva. O VAR estará a cargo de Vinícius Gomes do Amaral
Transmissão
O jogo terá transmissão do Premiere.
Leia mais