Reforço

Atlético anuncia acerto com atacante Alan Kardec, que comemora 'oportunidade incrível' no clube

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
24/06/2022 às 16:21.
Atualizado em 24/06/2022 às 16:27
Jogador foi anunciando nesta sexta (24) como novo reforço alvinegro (Divulgação/Atlético)

Jogador foi anunciando nesta sexta (24) como novo reforço alvinegro (Divulgação/Atlético)

O Atlético usou as redes sociais para anunciar a contratação de um novo atacante para o clube. Alan Kardec, 33 anos. O jogador estava sem clube desde que deixou o Shenzhen FC, da China, em abril. Kardec só poderá atuar a partir do dia 18 de julho, quando abre a janela de transferências no Brasil. O atacante agradeceu a oportunidade de retornar ao Brasil no atual campeão brasileiro. 

"Uma sensação única. Havia falado um pouquinho antes dessa sensação de estar retornando ao Brasil, mas graças a Deus, com uma oportunidade única, uma oportunidade incrível de estar voltando para o nosso atual campeão brasileiro", revelou Kardec.

"É como se fosse uma convocação, porque desde o início ali, em poucos dias desde que eu conversei com o Rodrigo Caetano, nós que já temos uma ligação, uma amizade de muitos anos, desde que eu trabalhei com ele no Vasco, em 2009, e quando ele me ligou a chama ficou acesa e o desejo de poder defender o Galo se tornou real", disse em entrevista à Galo TV. 

O atacante se tornou o segundo reforço anunciado de forma oficial pelo Galo. O clube já havia confirmado a contratação do zagueiro Jemerson, no início da semana. Alan Kardec desembarcou em Belo Horizonte nessa quinta (23) e realizou exames médicos antes do anúncio. 

Experiente, Kardec destacou a felicidade em poder retornar ao Brasil para um clube como o Atlético. Ele citou a estrutura da equipe e a qualidade dos jogadores como um importante diferencial para decidir pelo alvinegro junto da sua família.

"Sabíamos do desafio e da oportunidade também que é estar retornando ao Brasil depois de tantos anos fora e em um clube que tem uma estrutura fantástica, que tem jogadores incríveis, que está defendendo o título brasileiro também, dentre outros"

O jogador esteve por seis anos na China antes de chegar ao Galo. O último clube foi o Shenzhen FC, onde marcou 12 gols e anotou três assistências em 19 jogos. O brasileiro buscou a rescisão do vínculo após problemas por falta de pagamento.

Ele também atuou, no país asiático, pelo Chongqing Dangdai. Na carreira, há passagens por São Paulo, Palmeiras, Benfica-POR, Santos, Internacional e Vasco.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por