
Neste sábado (25), o Atlético finaliza sequência de três jogos no Mineirão. Desta vez, o jogo é pelo Campeonato Brasileiro, diante do Fortaleza, às 21h. O Galo busca mais uma vitória para seguir próximo dos líderes do torneio e se manter no G4.
No ano passado, as equipes se enfrentaram pelo Brasileirão (2020 e 2021) e também pela Copa do Brasil (2021). Foram quatro vitórias do Atlético e um triunfo do Fortaleza.
Provável escalação Atlético
Os resultados da semana tranquilizaram o ambiente atleticano. Foram duas vitórias diante do Flamengo, uma pelo Brasileirão e outra pela Copa do Brasil. Os triunfos afastaram a pressão que ameçava tirar o treinador Turco Mohamed do seu cargo.
O alvinegro ocupa a 4ª posição no Brasileirão com 21 pontos conquistados em 13 rodadas. A equipe está a sete pontos de distância do líder Palmeiras. A vitória significaria, no mínimo, a manutenção dessa distância.
Turco Mohamed flerta com a ideia de mandar a campo um time alternativo. Na terça (28), a equipe mineira começa a disputa das oitavas de final da Copa Libertadores, fora de casa, contra o Emelec.
Para a partida contra o Fortaleza, Mariano e Nacho Fernández não jogam - vão cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Jair, Keno, Zaracho e Dodô estão entregues ao Departamento Médico. Hulk, que assumiu estar jogando com uma lesão no pé há duas semanas, pode ser poupado.
O Atlético deve ir a campo com: Everson; Guga, Nathan Silva, Alonso (Réver) e Guilherme Arana; Allan, Otávio e Rubens (Calebe); Sávio (Vargas), Ademir e Sasha (Hulk).
Provável escalação do Fortaleza
O Fortaleza também tem desfalques para montar a equipe visando o jogo deste sábado no Mineirão. O treinador Juan Pablo Vojvoda, por exemplo, não poderá comandar o time da beira do campo - cumpre suspensão após ser expulso no jogo contra o América.
Em campo, mais ausências. Zé Welison, emprestado pelo Galo, não pode jogar. Hércules e Matheus Jussa não estão disponíveis por lesão. O atacante Robson, que se machucou na última quarta (22), em jogo diante do Ceará, é dúvida.
A equipe nordestina precisa da reabilitação no Brasileirão. Atualmente, ocupa a 19ª posição com apenas 10 pontos em 13 rodadas. A equipe vem de vitória justamente contra outro mineiro, o América.
O Leão do Pici deve jogar com: Marcelo Boeck; Ceballos, Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Felipe, Ronald, Lucas Lima e Juninho Capixaba; Moisés e Silvio Romero.
Arbitragem
O dono do apito na partida será Jean Pierre Goncalves Lima. Ele será auxiliado por Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor. O VAR será comandado por Daniel Nobre Bins. Os quatros membos principais da arbitragem são do Rio Grande do Sul.
Transmissão
A partida será transmitida pela Rádio Show (90.3) e pelos canais SporTV e Premiere.