
O técnico Jorge Sampaoli pode contar em breve com o retorno de Junior Alonso aos treinos na Cidade do Galo. O Atlético tenta a liberação antecipada do zagueiro, que está a serviço da seleção paraguaia durante a Data Fifa.
Alonso, de 32 anos, recebeu cartão amarelo no empate sem gols contra o Equador, na quinta-feira (4), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, e cumprirá suspensão na próxima partida do Paraguai. A equipe enfrenta o Peru na terça-feira (9), às 20h30, no Estádio Nacional, em Lima.
Com o empate, o Paraguai chegou a 25 pontos e assegurou ao menos a sexta colocação, posição que garante vaga direta no Mundial. A seleção não disputa uma Copa desde 2010, quando foi eliminada pela Espanha nas quartas de final.
A classificação antecipada motivou o presidente Santiago Peña a decretar feriado nacional no país nesta sexta-feira (5). A medida foi publicada após a confirmação matemática da vaga.
Além de Junior Alonso, outros atletas do Atlético estão nas Eliminatórias. O zagueiro chileno Ivan Román e o meio-campista equatoriano Alan Franco também defendem suas seleções nesta Data Fifa.
Leia mais