Em homenagem ao aniversário do Mineirão, Galo destaca conquistas e 'festas inesquecíveis' no estádio
Alvinegro conquistou a primeira Libertadores e Copa do Brasil no Gigante da Pampulha

O Atlético homenageou os 60 anos do Mineirão, completos nesta sexta-feira (5), destacando conquistas e "festas inesquecíveis" no estádio. Dentre as mais importantes estão a conquista da Libertadores, em 2013, e a primeira Copa do Brasil, no ano seguinte, sobre o rival Cruzeiro.
A conquita continental veio em duelo dramático contrao Olímpia, do Paraguai. Após perder a ida por 2 a 0, o Galo devolveu o placar no tempo normal, levando a decisão para as penalidades. Enquanto “São Victor” defendeu uma cobrança e viu Giménez acertar a trave, Alecsandro, Jô, Guilherme e Leonardo Silva fizeram para o alvinegro fechando as alternadas em 4 a 3, faturando assim o inédito troféu.
Também foi no Gigante da Pampulha que veio a primeira conquista da Copa do Brasil, com sabor especial. Na decisão, o Atlético venceu o rival Cruzeiro, por 1 a 0, no duelo de volta, com gol de Tardelli no final do primeiro tempo, fechando o placar na soma dos jogos em 3 a 0, para o Galo. O bicampeonato chegou dez anos depois, com uma goleada sobre o Athletico-PR, por 4 a 0, para delírio da torcida alvinegra, que lotou as arquibancadas do Mineirão.
Também como forma de celebrar o aniversário do Gigante, o Atlético convidou gestores do estádio para uma visita à Arena MRV. De acordo com o clube, o “gesto é uma forma de agradecimento pela trajetória de vitórias, títulos e grandes momentos construída juntos”.
O CEO do clube, Bruno Muzzi, e o diretor de competições, Pedro Tavares, foram os responsáveis por recepcionar a gerente comercial do Mineirão, Ursula Nogueira; e a especialista comercial, Amanda Luz, na casa alvinegra. As representantes receberam uma camisa do Atlético com o nome do Gigante da Pampulha e o número 60.
Leia mais