O Atlético informou nesta quinta-feira (9) que o atacante Rony e o zagueiro Ivan Román apresentam problemas físicos que podem comprometer sua participação no clássico contra o Cruzeiro, marcado para a próxima quarta-feira (15), às 21h30, na Arena MRV.
Rony sofreu um edema no adutor da coxa direita e já iniciou tratamento na fisioterapia. O jogador sentiu dores na região, após a vitória do Galo sobre o Sport por 3 a 1, em jogo atrasado da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tempo de recuperação não foi divulgado. O atacante marcou um dos gols da equipe na partida e, em 49 jogos pelo Atlético na temporada, soma 11 gols e duas assistências.
Ivan Román, por sua vez, foi cortado da Seleção Chilena após a constatação de uma fratura na mão esquerda, diagnosticada pela Federação Chilena de Futebol. O jogador de 19 anos sofreu o trauma em um jogo pelo Atlético, segundo o comunicado da federação, e terá o tratamento definido após avaliação da comissão médica do clube.
“O zagueiro Ivan Román, com dores na mão esquerda decorrente de trauma, será reavaliado assim que retornar a Belo Horizonte”, informou o Atlético. A FFCh detalhou que o exame de imagem confirmou fratura do escafoide, limitando a prática de esportes de contato e indicando necessidade de cirurgia.
O clássico contra o Cruzeiro será o próximo compromisso do Galo na Série A do Campeonato Brasileiro.
Leia mais