
O Atlético divulgou nesta quinta-feira (18) o cronograma de recuperação do atacante Cuello, que sofreu fratura da fíbula e ruptura de ligamentos do tornozelo esquerdo durante a partida contra o Bolívar, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, em La Paz.
De acordo com o clube, o jogador retorna ao Brasil junto com a delegação alvinegra até o Rio de Janeiro. Em seguida, seguirá em voo particular para Belo Horizonte, onde será submetido a novos exames médicos.
Essas avaliações irão determinar o protocolo cirúrgico a ser seguido pelo atleta. O departamento médico do Atlético informou que a operação será programada a partir dos resultados dos exames complementares.
O episódio ocorreu aos 33 minutos do primeiro tempo do confronto na Bolívia. Cuello caiu sobre a perna esquerda, precisou ser substituído e deixou o gramado chorando, acompanhado pelos companheiros de equipe.
Ainda não foi divulgado prazo estimado para a recuperação. O clube limitou-se a confirmar a necessidade de cirurgia e a logística para a realização do procedimento.
Em 2025, Cuello disputou 40 partidas pelo Atlético, marcou seis gols e deu seis assistências.
Leia mais