
A diretoria da SAF do Atlético se reuniu com os jogadores na manhã desta quarta-feira (23), na Arena MRV, e estabeleceu novo prazo para o pagamento de valores pendentes ao elenco. A reunião contou com a presença do acionista Rubens Menin, do vice-presidente do Conselho Deliberativo, Renato Salvador, e do presidente da associação, Sérgio Coelho.
Segundo nota oficial divulgada pelo clube, ficou acordado que até o fim da próxima semana serão pagos os valores de direito de imagem vencidos há três dias e as luvas dos atletas. O Atlético informou ainda que um terço do valor referente às férias foi pago na terça-feira (22) e que o restante será quitado até esta sexta-feira (25).
As luvas serão pagas até 2 de agosto, registrou o clube no comunicado oficial. A decisão acontece em meio a uma série de cobranças feitas por jogadores, como notificações extrajudiciais encaminhadas por Guilherme Arana, Igor Gomes e Gustavo Scarpa.
A mobilização da diretoria ocorre também após o atacante Rony apresentar um pedido de rescisão contratual, que foi retirado horas depois. O episódio aumentou a pressão sobre os gestores da SAF e acelerou a busca por soluções internas.
Enquanto o encontro acontecia nas dependências do estádio, cerca de 100 torcedores protestaram do lado de fora contra a condução da SAF. Estiveram presentes integrantes de torcidas organizadas como Moto Galo, GDR, Resistência Alvinegra e Força Jovem Atleticana.
Os manifestantes utilizaram faixas e cânticos direcionados aos principais acionistas da SAF, Rubens Menin e Rafael Menin, em protesto contra os atrasos e a atual gestão do futebol alvinegro.
Nota do Atletico:
“O Galo informa que, antes do treinamento de hoje, 23/7, na Arena MRV, o acionista Rubens Menin, o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Renato Salvador, e o presidente da Associação, Sérgio Coelho, reuniram-se com jogadores e todo o departamento de futebol.
Ficou acertado que, até o final da semana que vem, serão colocadas em dia a parcela de direto de imagem que está vencida há três dias e as luvas dos atletas".
Leia mais